SOBRE

O projeto

O projeto "Dá pra ir de trem?" tem como foco incentivar encontros no subúrbio carioca. Em um momento em que boa parte das informações turísticas da cidade são voltadas para o Centro e a Zona Sul, encontrar informações online que levem aos – muitos – lugares de interesse de visita no subúrbio é difícil e disperso.

O trem foi escolhido como recorte para o projeto, e todos os lugares apresentados aqui podem ser acessados em até 15 minutos andando de cada estação.

Nossa proposta é coletar informações e divulgá-las, formalizando um boca-a-boca sobre onde ir no subúrbio carioca – e o que tem de bom em cada lugar.

De petiscos a eventos de música, de pratos bem servidos a um serviço descontraído, de boas histórias a decorações inusitadas, toda dica é válida para caracterizar um local: dê a sua!

  • APOIO:

Premissas

1

Os lugares cadastrados são chamados de locais de encontro por estimularem o deslocamento e o encontro de pessoas

2

Apenas locais que podem ser acessados com até 15 minutos de caminhada a partir da estação do trem serão incluídos na plataforma

3

Eventos podem ser cadastrados, desde que aconteçam em um mesmo local e periodicamente, seja todo sábado, uma vez por mês ou duas vez por ano

4

O conteúdo é colaborativo – qualquer pessoa pode adicionar fotos e comentários sobre suas experiência nos locais cadastrados, além de sugerir novos locais

5

Nosso objetivo é promover locais característicos de cada bairro – cadeias de restaurante ou de bares não entram na plataforma

6

Nenhum local de encontro paga para ser inscrito na plataforma

QUEM SOMOS

Ana, Carol, Diana e Julia são amigas e designers que resolveram repensar a própria mobilidade dentro da cidade -- e a partir disso repensar a mobilidade na cidade como um todo. Não têm a pretensão de apresentar o subúrbio a ninguém, e sim conhecê-lo e promover o conhecimento de moradores e frequentadores. Acreditam que transitar é essencial pra aprender, desconstruir e, claro, se divertir.

Ana Luiza Guadalupe

A Ana nasceu em uma família de engenheiros, mas muito cedo percebeu que o espírito cartesiano não regia a sua vida. É estudante de design e gosta de desenhar, tirar fotos e conversar.

Caroline Batista

Designer, natural de Realengo. Adora desenhar e ver filmes, às vezes ao mesmo tempo. Fica ansiosa pra comprar paçoca e m&m's toda vez que pega o trem.

Diana Dias

Designer com um pezinho nas artes, Diana gosta de barulho. Fala pouco, ouve muito e se diverte o que vai encontrando pelo caminho.

Julia Garcia

Julia é designer, tagarela e adora cozinhar. De preferência pra mais de 10 pessoas. De preferência com cerveja.

CONTATO

Quer falar com a gente? Entre em contato pelo e-mail daprairdetrem@gmail.com ou mande uma mensagem por aqui:

Erro no envio, por favor tente o contato pelo email daprairdetrem@gmail.com

Nome *

E-mail *

Escreva sua mensagem! *

Enviado com sucesso!